quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Para o novo dia que se inicia...

Eu tinha feito uma mensagem para o início do ano, como sempre faço, mas a mensagem se apagou.  Isso acontece comigo com frequência, e isso já aconteceu com meu livro depois de mais de 60 páginas escritas só que eu não sou do tipo de pessoa que desiste fácil. A única coisa que terei de fazer é escrever tudo de novo e me esforçarei para que o de agora seja melhor do que  o de ontem. Bom, ainda estamos no início do ano então, acho que ainda é válido postar.
Como sempre, quero só deixar algumas dicas aqui, para todos nós, nesse ano que se inicia.
Não vou apelar a numerologia do ano 2014, pois eu ainda não estou muito convencida disso. Eu acredito que quem faz a nossa realidade somos nós mesmos, e ainda que estejamos sujeitos a energias que vem de fora ( sol, lua, alinhamentos, etc...),  somos nós que escolhemos a nossa realidade no fim. Sei que em muitos casos, nos falta a maturidade para aceitar que todas as coisas erradas que acontecem e aconteceram foram  frutos de escolhas mal feitas ou de  nossa própria auto-sabotagem que é  realizada por vários motivos, principalmente  pelo fato de não acreditarmos em nós mesmos.
Bom, precisamos mudar isso. Então comece, a cada novo da seguinte forma:
Olhe para o espelho!



Dê o seu melhor sorriso, e para isso, feche seus olhos e lembre de um momento maravilhoso de sua vida e diga para o cara a sua frente:
-- Ei você é realmente lindo e único, sabia?!
Aproveite o momento e convide-o:
-- Que tal fazermos coisas maravilhosas juntos hoje? 

Saude o novo dia:



2 Passo:

Estabeleça o que é importante para sua vida. Lembre-se sempre que mártires não são feitos em um Reality show e muito menos em novelas. Seja seletivo na informação que chega até  você. Analise. E mesmo que tudo pareça uma grande loucura, perceba que nossa realidade "sã" é totalmente insana, por tanto, faz todo o sentido procurar na insanidade algo são, não é mesmo?

Livre-se de paradigmas e dogmas pré estabelecidos pela sociedade,  é você quem cria a realidade e é você que deve, a partir de agora, tomar o rumo certo para sua vida.  Por isso o agora é tão importante!


Eu sei que é difícil atravessar a ponte ou sair da caverna sabendo que a ponte  irá se romper e a caverna será destruída.  Mas se não atravessarmos as pontes, e se não sairmos da caixinha, ficaremos sempre às margens de nós mesmos, então tome coragem e atravesse! Acredite, há um mundo lindo aqui fora te esperando!


E eu sei que este mundo maravilhoso também pode ser perigoso e há maneiras de você enfrentar as dificuldades, mas antes de tudo, LIVRE-SE DO MEDO!
O medo é o maior fator de controle que existe, com medo  não pensamos, não agimos, vivemos no conformismo extremo, frustrados buscando na comida, na bebida, nas novelas e nos filmes aquilo que gostaríamos de ser e não somos. Só que esquecemos que nós somos os protagonistas do grande presente chamado VIDA!

Entenda que :


Portanto escolha não ter medo e VIVA!!!!!!!!!!!

3 Passo:

E se as dificuldades vierem, OLHE BEM PARA ELAS, SEM MEDO


E de maneira extremamente ameaçadora, SORRIA!!!!!!!!!!!!!!!!


Pois você sabe que :

Portanto :


4 Passo:

Seja um herói todo os dias!!!!!!!!! E não há a necessidade de capas vermelhas e roupas coladinhas para isso. Apenas seja um herói!
Não precisa de muito esforço :

Sabe,




E nunca se envaideça disso pois:


5 Passo:

SONHE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sonhe com o coração, em cada Tum tum pois o coração é o grande palco de lindos sonhos. Sua frequência é muito superior a frequência de nosso cérebro e é por isso que é em nossos corações que os sonhos devem surgir, SEMPRE!!!!!!!!!!!


Acredite em você. Não desista. Viva cada sonho intensamente, pense nele e o realize a cada dia! No fim, não se surpreenda se ele se tornar realidade pois se tornará!



Vamos lá, afinal:





E eu sei que consegue porque ...
 A FORÇA É PODEROSA EM VOCÊ!!!!!

A todos os amigos do blog, 
Um novo caminhar em torno do sol nessa nave mãe chamada Terra
repleto de alegria, amor e realizações
Um enorme abraço!
Salu

2 comentários:

  1. Salu,
    Sua mensagem é tão intensa quanto verdadeira.
    Agradeço a sua generosidade em compartilhar dicas preciosas.
    Um profícuo Ano para você.
    Abs

    ResponderEliminar
  2. Salu , suas palavras foram super motivantes e eu estava muito precisando ouvir isso .

    ResponderEliminar