domingo, 11 de maio de 2014

Comprovado: Transgênicos afetam o DNA humano.

AAAPara quem ainda não sabe, alimentos transgênicos são organismos geneticamente modificados (OGM). Há inúmeras controvérsias sobre se causam ou não malefícios a saúde de seus consumidores.  
A empresa criadora de tal engenhosidade é a centenária Monsanto, refundada em 1997 como uma empresa agrícola. No entanto, a Monsanto remonta a 1901, e dentre suas fabricações merecem destaque o agente laranja, largamente utilizado pelos militares americanos durante a guerra do Vietna. 
Hoje a empresa apenas vende sementes e produtos agrícolas. Alguns de seus produtos mais famosos são o milho, o algodão e a soja , lançadas no mercado nos anos 1990.

As OGM's ganharam o mercado por serem resistentes a pragas, segundo o ativista alemão Wilhelm, essa capacidade se dá pelo fato de  "a planta produzir o veneno".
Inacreditavelmente, os transgênicos estão, de maneira direta ou indireta,  em 80% dos alimentos consumidos sem se quer terem tido uma pesquisa conclusiva e decente sobre seu possíveis danos ao organismo, pelo menos até agora.
Isso mesmo! Eles estão aí no mercadinho da esquina, mesmo depois de se observar  que nenhuma outra espécie de planta sobrevive onde há plantações de transgênicos ,  a não ser  outras sementes transgênicas  e que , o solo aparentemente, se torna "infértil" para uma cultura orgânica.
Pesquisas recentes vem mostrando que animais que consomem esse tipo de alimento desenvolvem mais tumores do que animais que possuem uma alimentação natural. 
Há inúmeros vídeos e artigos na net falando sobre o assunto. Hoje, trago a vocês, mais um artigo que finalmente comprova o real perigo dos transgênicos.
Abraços, Salu.

Sem comentários:

Enviar um comentário