terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ídolo de Shigir

Большой шигирский идол.jpgO ídolo Shigir ,foi descoberto em 24 de janeiro de 1890, a uma profundidade de aproximadamente 4 metros na turfeira de Shingir, em Sverdlovsk-Yekaterinburg, na Rússia. Além do ídolo de Shigir, lembremos que em 2001 foram descobertos na região da Crimeia, a pirâmide subterrânea mais antigas do mundo. Segue um trechinho da notícia (tradução pelo google):



Tblisi-A cientista ucraniana descoberto a pirâmide mais antiga do mundo na Criméia. Como o canal ICTV relatado, a descoberta foi revelada por acaso , quando durante seus métodos alternativos de teste de encontrar água cientista ucraniano Vitalii Goh descoberto no subsolo objeto desconhecido, que provou ser uma pirâmide gigante de 45 metros de altura e um comprimento de cerca de 72 metros . Goh disse que a pirâmide foi construída durante o tempo dos dinossauros, a agência de notícias Criméia ou QHA relatados. "Criméia pirâmide "tem um topo truncado, como uma pirâmide maia , mas sua aparência é mais como um egípcio . Ele é oco por dentro, e uma múmia de uma criatura desconhecida está enterrado sob a fundação. "Sob a fundação é um pequeno corpo na forma de uma múmia longas 1,3-1,4 metros , com uma coroa em sua cabeça. " "Há uma câmara de ressonância do chamado Esfinge. As pirâmides foram construídas na era dos dinossauros ", diz o cientista em entrevista à AFP ICTV.-
http://pakobserver.net/detailnews.asp?id=172147

Bom, a pirâmide subterrânea da Ucrânia não é a única por lá, mas voltemos ao ídolo de Shigir...
O ídolo é alto, coberto de símbolos mesolíticos criptografados e pasmem, é mais antigo que as pirâmides do Egito tendo aproximadamente 9.500 anos de idade.  Sua conservação se dá graças a camada de turfa de um sistema de minas onde foi encontrado.
A escultura é formada por fragmentos, tem 2,80m de altura e muitos de seus fragmentos, infelizmente foram perdidos. A estátua original deveria ter mais de 5,0 metros de altura! 
A notícia que segue é do history:

Com muito esforço, uma equipe de cientistas alemães conseguiu chegar ainda mais perto da idade definitiva da, talvez, estátua de madeira mais antiga do mundo, que contém códigos secretos, criptografados há mais de 9 mil anos. Trata-se do chamado “Ídolo de Shigir”, encontrado em 1890 na região de Sverdlovsk, nos Urais, que é duas vezes mais antigo que as pirâmides egípcias e, no entanto, se manteve preservado, como se fosse uma cápsula do tempo, em um pântano, na periferia ocidental da Sibéria .
A estátua representa uma peça única, muito viva e complicada ao mesmo tempo. “Não há uma escultura tão antiga em toda a Europa”, assegura o historiador Thomas Terberger. Os especialistas sustentam que a relíquia possui informações codificadas sobre “a criação do mundo” tal como a entendia o homem mesolítico da Idade da Pedra. “O ornamento está coberto apenas de informação criptografada. As pessoas transmitiam os conhecimentos com a ajuda do ídolo”, afirma o professor Mikhail Zhilin. Enquanto isso, Svetlana Savchenko, a responsável pela manutenção do ídolo no museu histórico de Ekaterimburgo conclui que “uma linha reta poderia significar a terra ou o horizonte, o limite entre a terra e o céu, a água e o céu, ou a fronteira entre dois mundos”.
A cada dia que passa, os cientistas se aproximam mais da data precisa da estátua, que é um exemplo impressionante da criatividade do homem antigo, segundo alguns estudiosos do caso. Resultados mais exatos sobre sua idade estarão disponíveis no início do ano que vem.

Difícil engolir a história de que o homem primitivo do período mesolítico (10.000 - 6000 a.c) , que tinha acabado de descobrir o fogo, decidiu fazer um ídolo gigante, com informações criptografadas, contendo  o entendimento dele a cerca da criação do mundo e do universo ... sabe de nada, inocente!

Aguardando o dia em que eles falarão a verdade ou pelo menos nos contarão inverdades sem ao   menos subestimar a nossa inteligência.

Abraços,
Salu 

Fonte: 
http://seuhistory.com/noticias/estatua-mais-antiga-que-piramides-egipcias-contem-informacoes-codificadas-sobre-criacao-do

Sem comentários:

Enviar um comentário