domingo, 31 de agosto de 2014

Os "novos" donos dos alimentos da Terra.

Eu não sei se vocês compreendem a gravidade do assunto em questão, mas antes de colocar o artigo , quero que se leve algumas coisas em consideração.
Acho que todos já ouviram falar da Monsanto.

Aqui no Brasil, a Monsanto foi extremamente favorecida depois de muitas lutas judiciais quanto a sua liberação, principalmente  a partir de  2005, quando o excelentíssimo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, através do decreto nº 5.591  regulamentou a Lei nº 11.105, conhecida como Lei de "Biossegurança". O que essa lei resumidamente aborda  é que o plantio e comercialização dos transgênicos deixam de ser regulamentados por medidas provisórias e que a partir de agora cabe a CTNBio a competência de decidir  a cerca da  liberação de pesquisas, plantios e comercialização, revogando-se todas as disposições anteriores.
Fato curioso é que o próprio decreto que regulamentou a lei de biossegurança foi elaborada por um ex-advogado da Monsanto, levado à casa civil pela Ministra Dilma Roussef - atual presidente desse circo chamado Brasil.

Não podemos esquecer da criação de um banco mundial de sementes ( não se encante como o "mundial", pois ele é privado )  denominado de 'cofre do fim do mundo', localizado na Noruega  e que contém PRATICAMENTE TODAS AS SEMENTES COMESTÍVEIS DO PLANETA!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mensagem


Bom final de semana para todos!

Vale a pena ler de novo: Mohamed Bouazizi - Primavera Árabe

Meu filho hoje chegou em casa, empolgado,  e me contou toda a história da primavera Árabe que aprendeu na escola. E como todo filho de peixe, peixinho é, ele pediu para que eu escrevesse a cerca da história de Bouazizi, que definitivamente, não teve o devido crédito nas mídias, por motivos bem óbvios. Bom, eu já havia escrito sobre o assunto no blog antigo, decidi então só incluir um vídeo e acrescentar uma ou outra coisa. Afinal, meu filho está certo: atitudes como as dele e o que desencadeou, não podem ser esquecidas.
Sem delongas, vamos ao artigo: 

  Mohamed Bouazizi ( nascido em 29 de março de 1984 - falecido em 4 de janeiro de 2011) ateou fogo a seu corpo no dia 18 de dezembro de 2010 mediante o desespero e humilhação acrescidos de anos de descaso e corrupção por parte da polícia e de seu governo.
Aos 3 anos, Bouazizi  perdeu seu pai e como membro masculino em uma sociedade patriarcal, aos 10 anos, assumiu o peso da responsabilidade. Como muitos, ele estudava acreditando que  isso futuramente lhe promoveria uma maneira digna de sustentar sua família enquanto trabalhava,após a escola, vendendo frutas e legumes com um pequeno carrinho nas ruas de seu bairro. 
Mesmo depois de ter estudado, não conseguiu um emprego formal e então decidiu dedicar-se integralmente em suas vendas para complementar a renda de sua família.

domingo, 24 de agosto de 2014

sábado, 23 de agosto de 2014

Vídeo: Ego x Consciência

Em breve escreverei sobre isso, mas por hora, deixo esse pequeno vídeo.  



"Quem olha pra fora - sonha,
 Quem olha para dentro - desperta"
Jung

Holocausto Para Cristo

Vale a pena ler de novo o texto Holocausto para Cristo de Laura Botelho. Existem coisas que não podem ser esquecidas.

Holocausto para Cristo



Então disse Davi: Esta é a casa do SENHOR Deus,
e este é o altar do holocausto para Israel” 
1 Crônicas 22

Holocausto - grego antigo holokauston: “holos” [todo] + καυστον [queimado] tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas, animais e seres humanos eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante um ritual.

Sacrifícios humanos oferecidos aos deuses sempre pautaram a história da humanidade, não importa o ano, a cultura e crença. Os deuses não abrem mão de um corpo e do seu sangue em sua dieta, nunca.

A separação de uma criança pequena de sua mãe, na primeira infância pode gerar um conflito de tal envergadura que os meios normais para resolvê-lo serão destroçados, segundo estudiosos no assunto.

Muita infelicidade e muita enfermidade mental se devem a influências ambientais na mais tenra idade. Entre 4 e 9 anos o cérebro de uma criança, na verdade, torna-se duas vezes mais ativo como um cérebro adulto. Esta atividade intensa mantém-se em dobro até a criança atingir a idade de 10 anos.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aviso:


O canal do You tube mudou. Estou tentando disponibilizar alguns vídeos interessantes e documentários.
Segue o link:

terça-feira, 12 de agosto de 2014

BBC exibiu episódio de "Family Guy" com Williams e tentativa de suicídio

 Uma suicídio por asfixia ... nem vou falar nada...
A notícia é do site UOL:


O cinema chora a morte de Robin Williams Ver Descrição/Ver DescriçãoO público da emissora britânica BBC Three ficou chocado com uma "estranha coincidência" na noite desta segunda-feira (11), quando foi dada a notícia de que Robin Williams havia morrido em um aparente suicídio na mesma hora em que era exibido um episódio da série de animação "Family Guy", que era centrado no ator e terminava com uma tentativa de suicídio do protagonista, informou o jornal "The Independent".
O episódio "Fatman and Robin" ("homem gordo e Robin", em livre tradução, cujo título é uma alusão à dupla de super-heróis "Batman e Robin") mostra o personagem Peter Griffin amaldiçoado com a habilidade de transformar tudo o que toca no ator Robin Williams, após ele acusar Deus de odiar o ator durante uma tempestade de trovões.

A ética e o Ebola

" Vamos ser claros: só não existe solução para o ebola porque ele só mata africanos"

A mídia vem cumprindo maravilhosamente seu papel condicionando a mente humana com o Ebola. Observem que toda vez que você lê essa palavra, próxima a ela se encontra outra - a palavra letal ou mortal.  Fizeram isso com o H1N1 e a tática funcionou como uma maravilha!   O caos é gerado pelo medo, se você quer que a população faça algo que pode ser prejudicial pra ela mesma, introduza o medo. É a velha regra de três - AÇÃO - REAÇÃO - SOLUÇÃO. Já disse que NÃO É O EBOLA QUE DEVEMOS TEMER E SIM O QUE HÁ POR TRÁS DELE.
Não vou me estender, apenas acrescentar mais 3 links que não podem passar desapercebidos principalmente para os que buscam entender como é a industria farmacêutica , a OMS e outras entidade envolvidas e relacionadas a saúde humana.
No último post, eu levantei alguns pontos, um deles é sobre a questão do surgimento de uma vacina preventiva contra esse vírus  - possível  real  motivo desse Surto - ataque.


sábado, 9 de agosto de 2014

E o Ebola?

O Ebola ou  febre hemorrágica ébola  é a doença humana provocada por  vírus,  descoberto em 1976. Sua história inspirou o filme EPIDEMIA de 1995 com presença de grande elenco. 
 Até o momento, há 3 estirpes de vírus e sua "letalidade" varia de  50% a 90%. 
Claro que se uma epidemia de ebola se tornar global, na altura do campeonato, com todo o mundo se cagando de medo, milhares de pessoas irão morrer. Não pela letalidade do vírus em si mas porque todo mundo vai acreditar que ele é mortal - pegou, morreu! Isso aconteceu com a Gripe suína (H1N1) que matou mais de 260.000 pessoas e hoje, pasmem, não é considerado algo tão "perigoso" assim.   Não esqueça que a "letalidade" de qualquer doença depende de uma série de fatores inclusive no fato de você acreditar que vai realmente "morrer" se "pegar" essa e qualquer outra doença.  Não quero voltar nesse assunto agora mas repare que o sistema imunológico responde ao que sentimos pois por exemplo,  quando você está estressado ou triste, a gripe vem, a candidíase aparece, a Herpes ressurge das trevas e por aí vai... A mídia se esforça em mostrar somente o número de mortos, desprezando aqueles que sobreviveram.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Video - Lila e o filme A vida é bela

O mundo é um verdadeiro espelho : ele reflete o que há no seu coração. Se você não está gostando do que vê e  recebe, está na hora de mudar. Um coração alegre vê uma festa em todos os lugares... Jamais deixe que o mundo tire a pureza que ainda existe em você.



Deixo a dica de um filme maravilhoso:


 Link para assistir  -    http://vimeo.com/43362117

Abraços,
Salu

Vídeo - Você conhece Deus?



Deus é amor, se você o conhece então obrigatoriamente entende a necessidade de amar e respeitar ao próximo. Não há divisão no amor.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A cratera recém surgida na Sibéria


http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/08/cratera-do-fim-do-mundo-alerta-para-efeitos-da-mudanca-climatica.html

Essa cratera,  é a primeira de outras duas descobertas no decorrer do mês de julho. Todas vem sendo associadas a mudanças climáticas no planeta  e por isso vem recebendo o singelo nome de "cratera do fim do mundo".  
A primeira vez que li sobre isso, associei imediatamente a outra notícia, pouco difundida na mídia convencional mas que circulou em inúmeros blogs, incluindo este.  O vídeo a que me refiro, é da conferência sobre o possível  escape abrupto de metano na plataforma do ártico siberiano ocidental. Embora aparentemente sejam  coisas distintas, o que me chamou a atenção (além da simetria perfeita desses buracos) é que também há um nível anormal de metano neles, conforme anunciado no link acima.
Deixo o vídeo dessa conferência e posterior a ele, outro artigo falando dos três buracos.